quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pedacinhos de Nós

Pedacinhos de Nós


A partir da próxima 5ªf estará disponível, na Biblioteca do teu Centro Escolar, a segunda edição do nosso jornal escolar "Pedacinhos de Nós". Este jornal pretende dar visibilidade ao conjunto de actividades desenvolvidas na nossa biblioteca e na nossa escola neste segundo semestre escolar. Em Fevereiro saiu a primeira edição e agora, como prometido, sai a segunda.
Não te esqueças de o solicitar! O teu trabalho está lá divulgado e podes mostrá-lo aos teus familiares e amigos. Este jornal é mais uma prova de que este foi um ano em cheio! 
E se este foi um ano com muitas actividades... o próximo já promete!
A Professora Bibliotecária,

sexta-feira, 1 de julho de 2011

EMRC Motivação 1.º Ciclo

Sendo a EMRC uma educação para os valores, que procura um crescimento integral, equilibrado e sustentado nas mais diversas valências; EMRC vai continuar como uma aposta no primeiro ciclo do nosso Agrupamento. Deste modo, as escolas que jé receberam esta oferta educativa, este ano, acolheram o professor de EMRC e, numa história contada, rida às gargalhadas bastante colorida sentiram o apelo deste espaçode aprendizagem que se faz vida pelos valores. Centro escolar da Sra. do Pranto, EB1 de ìlhavo e EB1 e Pré da Chousa Velha teviram  dois momentos um para1.º e 2.ºanos e outro para3.º e 4.º anos.Assim todos os alunos reunidos na Biblioteca/espaço polivalente se deixaram envolver pela história dos gatos janotas que bem ficaram com aquelas botas, aquele chapéu e aquela gravata. Os alunos saíram de lá também muito janotas, pintados a rigor e com uma pulseira "EMRC Eu Quero!". Numa iniciativa conjunta com a Biblioteca, este espaço revelou-se uma mais valia na promoção da leitura que todos os envolvidos se presentearam com esta história do acervo documental da Biblioteca sede da EB23Ílhavo.


Centro escolar da Sra do Pranto


EB1 de Ílhavo

 

EB1 e Pré da Chousa Velha