quinta-feira, 26 de julho de 2012

Vamos Mudar o mundo! Partilha de alimentos na nossa escola


Actividade Curricular
_____
Vamos Mudar o mundo!

Um projecto por turma mil actividades!!!!

Cumprindo os seguintes objectivos

Mudar o mundo,
Muda-te a ti mesmo
constroi um mundo melhor;


Todas as turmas de EMRC e, de uma forma especial, as turmas do professor Filipe Tavares, envolveram-se neste projecto que teve várias matizes pois,  todas repensaram o mundo com mais valores, com mais alegria e com mais justiça. Das várias actividades, divulgadas no jornal on line da escola, saliento a Recolha de Alimentos, presente inicialmente na Reprografia, depois na Biblioteca com o objectivo de construir um mundo mais justo, mais solidário e que o resultado seria  para entregar aos Vicentinos de Ílhavo. 

Esta actividade que de uma forma mais visível, irá extravasar, socialmente, os muros da escola arrecadou cerca de 
 50 kg de alimentos que já foram entregues aos Vicentinos de Ílhavo, os quais irão fazer chegar esta  partilha pelas famílias mais necessitadas de Ílhavo.
 Este grupo é já uma presença com que muitas famílias podem ir contando. Os vicentinos, já com conhecimento profundo do espectro social e da pobreza que nos envolve é uma rede eficaz na distribuição de humanidade e de esperança. 

O nosso bem- haja e obrigado a todos os alunos, professores, funcionários que, de uma forma activa, partilharam e ajudaram a pensar a construir um mundo melhor através da partilha, da justiça e da solidariedade que revela aquilo que somos no nosso melhor da humanidade. 

quinta-feira, 5 de julho de 2012

RASTREIO GRATUITO - TERAPIA DA FALA 21 DE JULHO DE 2012

Pensa que o seu filho poderá ter problemas nesta área? Aproveite esta iniciativa!!!


terça-feira, 3 de julho de 2012

12º aniversário AEREBAS

Os alunos surdos do nosso agrupamento para comemorar o 10.º aniversário da escola como escola de Referência para Alunos Surdos, realizou uma saída de campo à cidade de Aveiro.

Navegámos num moliceiro, passeámos nas ruas da cidade, vimos monumentos e provámos os ovos moles.

Foi um dia muito especial. Obrigado