sábado, 5 de junho de 2010

Participação da nossa Escola na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens 2009/2010

Partindo com entusiasmo e emoção, no dia 24 de Maio, a caminho de Lisboa, para representar a nossa Escola, íamos nós, Leonardo Marques (porta-voz de Aveiro) e Gonçalo Santos, alunos do 9º ano, acompanhados pela nossa Professora Graça Pascoal. No nosso autocarro, o divertimento era constante com todas as escolas do Distrito de Aveiro, nomeadamente, Marques Castilho, Jaime Magalhães Lima, João Afonso, e outras do distrito do Porto. Pelas 13h, chegámos ao Palácio de São Bento, e nós, os deputados efectivos, entrámos pela porta principal, em direcção à sala onde iria decorrer a nossa Comissão. De salientar, que este trabalho foi transmitido em directo pela Internet e pelo canal AR TV. O objectivo desta tarefa, era apurar as medidas a tomar no âmbito da Educação Sexual, que iriam ser levadas à sessão plenária, no dia seguinte. Dos sete círculos presentes na referida comissão, Aveiro saiu vitoriosa. No final do dia, jantámos nos claustros do Palácio, e de seguida, partimos para as instalações do Inatel, onde pernoitámos.

No dia 25, efectuou-se a sessão plenária, na sala do Senado, por sinal um monumento deslumbrante e digno de ser visitado. Nesta sessão foram apuradas as 9 medidas para a implementação da Educação Sexual nas escolas do País, sendo duas delas do círculo de Aveiro. Gostaríamos de salientar que o nosso trabalho ao longo destes dois dias, foi cansativo, mas ao mesmo tempo, muito gratificante, uma vez que pudemos partilhar novas experiências e ganhar novos conhecimentos/informações no âmbito da Educação Sexual.

Por último, há que referir ainda que prezámos o empenho e dedicação demonstrados pela Directora do nosso Agrupamento, pelo facto de se ter disponibilizado e deslocado a Lisboa, para nos dar o seu apoio. Obrigado pelo carinho demonstrado!





Leonardo Marques e Gonçalo Santos

Sem comentários: