sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

À descoberta de Matilde Rosa Araújo

2012/2013 
Agrupamento de Escolas de Ílhavo


História a várias mãos do 3º Ciclo:

A Lembrança

Se eu vos disser que Maria era para mim um poema eu não exagero. Um poema muito belo. Todas as crianças, aliás, são poemas para nós, os adultos. Poemas que nos dizem que a Vida tem Sol, Amor, Alegria, Flores, água que corre nos rios, que se levanta nos mares em ondas vigorosas. E neve, e chuva, aqueles dias em que, por detrás dos vidros, parece vermos o tempo correr.


Maria era tudo para mim. Os seus olhos muito castanhos, muito brilhantes, quando me olhavam levavam-me para muito longe. Um país que vocês talvez não conheçam porque estão dentro dele ainda: o País da Infância.


Matilde Rosa Araújo, in O Sol e o menino dos pés frios, Contos, Livros Horizonte

Daqui vai nascer uma história... 
nunca contada... 
mas escrita talvez também por ti!

Sem comentários: