terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Ser criança… e estar apaixonado é…

 AEO | 4.º Ano - Escrita Criativa  


Apesar de eu ser pequenino e o meu cartão de cidadão não me dar mais do que nove anos e uma altura nunca superior a 1,60m, quando estou a-p-a-i-x-o-n-a-d-o, eu sinto-me um verdadeiro gigante.

Gigante porque o meu coração multiplica o seu tamanho e parece que me sai do peito a uma velocidade supersónica. Os seus batimentos assustam-me porque se transformam em cavalos de corrida prontinhos a chegar à meta.

Em todas as horas, minutos, segundos e microssegundos sinto-me a flutuar numas nuvens fofinhas de algodão doce que me transportam em foguetões para distantes galáxicas.
 Penso sempre na pessoa por quem o meu coração bate mais depressa. Até desconfio que à noite sonho com ela, mas isso não tenho a certeza.

Quero estar com ela, respirar o mesmo ar e acompanhá-la nas suas brincadeiras divertidas.
Na sala de aula, a minha maior felicidade é sentar-me quietinho ao seu lado e poder ver como é organizada, atenta e trabalhadora.

 Nos intervalos, partilharmos os nossos lanches. Por vezes, até me esqueço de comer…

A professora repreende-me pois o meu cálculo mental e o meu raciocínio ficam confusos e os erros ortográficos aumentam. Só nunca me esqueço de escrever corretamente o seu nome.

Gosto de sentir amor, afeto, carinho e alegria quando a acompanho à saída da escola, mesmo que lhe transporta a sua, um pouco pesada, mochila. Por essa pessoa, faço tudo…
Mas, rapidamente desço ao planeta Terra quando vejo os nossos pais à nossa espera.

 Estar apaixonado é…

Alunos do 4 Ano sob orientação da Prof. Fátima Santos

Sem comentários: