Recortes de Jornal - Descobrir o mundo que nos rodeia, sentir as pessoas que nos envolvem, construir o sonho que faz crescer sorrisos, alimenta o espírito e a sabedoria empreendedora! - Prof. Filipe Tavares
terça-feira, 2 de março de 2010
Semana da leitura – 1 a 5 de Março de 2010
Semana da leitura – 1 a 5 de Março de 2010
Programa:
Criação do Cartaz e de marcadores da Semana da Leitura 2010
Concurso “Ler é …”. Prémio melhor frase (ao longo da semana 1º, 2º e 3º ciclos)
“10 minutos… uma história todos os dias” – Os professores lêem pequenos contos, em todas as turmas, todos os dias (ao longo da semana 1º, 2º e 3º ciclos)
“História a várias mãos”- Apresentação dos contos escritos pelos alunos, com base numa histrória de Mário Castrim (actividade concelhia - incluída na actividade 10 minutos… uma história por dia)
“Leitura com sabor a café”. Os adultos podem ler pequenos textos nos tabuleiros colocados nos bufetes, à hora do café. (ao longo da semana).
Projecção de testemunhos de várias personalidades sobre a leitura (ao longo da semana)
Exposições: “100 anos de Prémios Nobel da Literatura” e “Os 50 autores mais influentes do século XX e o que aprendemos (ou devíamos ter aprendido) com eles” (ao longo da semana).
Leituras corais pelas turmas 5ºA e 5ºC. Assiste o 6ºD (dia 1)
Histórias em vários línguas: ucraniano e creoulo (dia 1), Inglês e ribani (dia 3), língua gestual (dia 4)
Entrega de prémios aos 3 leitores mais assíduos (dia 3)
Hora do Conto na EB1 da Gafanha de Aquém (dia 4).
“A Literatura e a Internet” (da responsabilidade da Biblioteca Municipal – dia 4, 5ºA e 5ºD)
“Com livros e alegria fazemos uma poesia” (da responsabilidade da Biblioteca Municipal – dia 5, 7ºC e 8ºE)
Visita da ilustradora Susana Maria Maciel à EB1 Senhora dos Campos (dia 5)
Serão aberto - Encontro com Pais e Encarregados de Educação. (dia 5 - sexta às 21h).
Leituras corais (5ºA e 5ºC)
Apresentações de pais (6F)
História musicada por uma Encarregada de Educação
Leitura ao serão – dramatização (equipa da BE)
Ao sabor de chá e bolos…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário