segunda-feira, 8 de março de 2010

Serão na Biblioteca - Semana da Leitura - 5 Março 2010

A Biblioteca da Escola Básica José Ferreira Pinto Basto no dia 5 de Março dinamizou um serão de leitura aberto a toda a comunidade escolar como actividade de encerramento de Semana da Leitura. (Alunos, Encarregados de Educação, Professores, Funcionários e outros elementos da comunidade local e suas famílias).



Com a presença de mais de 60 pessoas o serão, um convite a um chá com históra, foi um grande sucesso. A Directora do Agrupamento de Escolas de Ílhavo marcou a presença congratulando-se com a elevada participação activa e interactiva na animação do serão.

Alunos, Pais, Mães e Familia sucederam-se na partilha de leituras e dramatização das mais variadas histórias. Foi maravilhoso ver a participação voluntária, sem pré compromisso para tal, no contar e dramatizar de uma história (até ficámos sem espaço na cassete mini dv para registar tudo quanto se passou.)



Antes do término do serão com os bolinhos, as fatias de bolo, as compotas, o chá e outras iguarias, que a esta hora já me sentia tentado a comer de novo, a equipa da Biblioteca quis brindar os presentes, com uma pequena dramatização de um texto de Adelaide Ferreira e encenação, caracterização e apresentação da Equipa da Biblioteca:

Uma família, uma mãe, um pai, uma filha e uma avó.

Dentro da história surge ainda uma bruxa, um sapo, uma linda princesa, e um lindo príncipe... (marionetas) com uma animação ímpar da Professora Adelaide.





3 comentários:

guilherminoramalheira disse...

Boa Noite, desde já quero dar os meus parabéns aos actores que foram magníficos. Já agora deviam continuar e porque não dar um espectáculo no CCI? Quero dar os parabéns à Profª Natália pelo seu papel,fez lembrar algumas revistas de outros tempos que se faziam em Ílhavo. Quem sabe se não deviam receber o Leme do Ano (Teatro), prémio esse que é dado a todos os actores que são revelação.Mais uma vez quero dar os meus parabéns a todos.
Um grande abraço
Guilhermino Ramalheira

Anónimo disse...

Grande encenação da Profª Anabela Jesus Pinto Ribeiro. Excelente professora que me ensinou e que nunca mais esqueço. Um malmequer em qualquer praia, lindo....

PaulaCD disse...

Eu sabia que eram todos professores talentosos, mas artistas destes é que eu não esperava...!Parabéns, adorei.

Paula Duarte