quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O Natal, uma surpresa! 5G ....

O Natal


O Natal é uma festa de todas as famílias. O Natal é a alegria para todos nós. Em todas as casas há uma família reunida com a mesa posta, com muitos doces … bolo-rei, o tronco de natal, as rabanadas, os sonhos, os profiteroles, os belharacos, … As crianças riem, a lareira acesa dá o calor e a alegria passeia no ar.

As casas brilham com a sua árvore de natal cheia de prendas grandes, pequenas, de todos os tipos cores e feitios.

Mas é importante não esquecer as crianças que mais precisam e que no natal nunca recebem nada.

Por boa vontade, por respeito pela humanidade, pelo amor… acho que neste Natal devemos estar próximos e ajudar estas crianças, dar-lhes todo o nosso apoio.

Beatriz Santos 10º anos 5º G

____________________________________________________
O nosso Natal



• 1ª Parte

Na véspera de natal eu passei com os meus avós maternos e com os paternos, com os meus tios e com os avós do meu primo.

Primeiro jantamos bacalhau e depois eu e o meu primo fomos ver televisão para o escritório. Passado um bocadinho era meia-noite e encontramos a cozinha cheia de brinquedos, nós abrimo-los todos e recebemos tudo o que queríamos.

No dia 25 eu passei com os meus avos paternos e com os meus tios paternos. Depois do almoço abrimos mais presentes e ficamos lá a jantar.

Eu gostei muito!



• 2ª Parte

Eu passei a minha véspera de natal em casa com os meus avós e a minha tia, foi muito empolgante estar com a minha família. Depois de jantarmos e de comermos a sobremesa, tinha chegado a hora de abrirmos os presentes, eu recebi 2 que queria muito.

Entretanto, os meus avós tiveram de se ir embora.

E assim se passou a minha véspera se natal!



Mas o mais importante não são os presentes, no natal o mais importante é a família.

Para isso, é que o natal também serve para reunir todas as famílias.

CATARINA E MARIA

________________________________________________________
Natal


O natal é a união da família

Onde comem e conversam

Onde encontram pessoas que já não vêem há muito tempo

Onde as pessoas estão todas felizes

Recebem prendas de outras pessoas

Onde cantam e desejam “Feliz natal”!

Nesse tempo é inverno

E vêem muita neve!

Onde as crianças brincam com a neve

Fazem bonecos de neve

Para mim o natal é o máximo, com muita alegria e emoção, divertido e com enfeites de muitas cores e luzinhas, à lareira e quentinho!

As frutas da época são os frutos secos, tangerinas, laranja e alguns dióspiros!

Sofia Santos 5ºG

__________________________________________________________________

O meu Natal


Eu gostei muito deste Natal, não só pelos presentes que o menino Jesus me deu, mas o mais importante foi estar com a família.

Vi muitas casas decoradas, tal como a minha. Eu fiz dois presépios, um era muito giro. Havia uma vizinha que tinha muitas luzinhas, não sei como é que ela tinha dinheiro para tanta luzinha… quase que não se via nada da casa original, só luzinhas...

O que eu comi antes da ceia foi leitão com batatas fritas e arroz, também provei o bacalhau com natas. Na ceia de Natal o tradicional bacalhau e borrego apresentou-se à mesa.

Brinquei, joguei na playstation2 e também joguei no computador com a minha prima, até fiz uma coisa que nunca tinha feito antes.

As minhas prendas foram muito fixes ganhei uma Wii e quatro jogos para ela, mais dois jogos para a playstation2, uma camisola, um boneco de acção e um kit de electricidade.

Ruben Neto

__________________________________________________________

AS MINHAS FÉRIAS DE NATAL


Nas minhas férias de Natal estive na minha casa com a família

e amigos quase todas as minhas férias .

O dia que mais gostei 24 e 25 de Dezembro não só por causa das prendas mas por estar com todos familiares. Mas o que também adora-mos foi o ano novo {2011} cheio de foguetes e alegria , foi um momento marcante em todo o mundo e PORTUGAL não é excepção, todas as cores estavam presentes no céu como esta imagem:

João Ribau nº10 e ALEXANDRE CALISTO Nº 11
________________________________________________

O Natal é uma época de alegria

O Natal é uma época de alegria, toda a gente está contente a sorrisos e gargalhadas por toda a casa.


Mas para algumas meninas o natal e simplesmente um dia como qual quer outro. Todos os natais são sempre a mesma coisa. Estão sempre sozinhas, até que um dia uma das meninas disse:

-todos os natais é sempre a mesma coisa não temos prendas nem alegria.

A mana que estava ao pé dela desprezou-a não deu ouvidos por outras palavras. Neste Natal estava a nevar, elas decidiram ir bater às portas, para procurar um lugar para ficar, até que uma senhora muito pobre acolheu-as e deu-lhes pão, comida, água e partilhou o pouco que tinha.

Natal é isto é partilha é dar e também oferecer.


Beatriz Lau
________________________________________________


Era uma vez duas meninas que passeavam no bosque, Maria e Inês.
De repente começavam a ver muitas árvores até que se perderam. Não estavam muito assustadas… mas, quando não viram a sua aldeia o que queriam era chorar! Mas não. Continuaram em frente, pois avistaram ao longe uma cabana coberta de neve…
Bateram à porta mas ninguém veio abrir... até que chegou um senhor com barba branca e um chapéu vermelho com um pompom branco que dizia “Ho Ho Ho!” e as meninas gritavam em coro:
- É o Pai Natal! — surpreendidas
-Entrem meninas… —- dizia o Pai Natal.
Entraram, pois já era noitinha e os duendes preparavam a cama das meninas.
Era dia de Natal, elas debaixo da árvore viam lá uma prenda GIGANTE. Foram ver a etiqueta do nome e dizia lá “para Maria e Inês “
Abriram na e era uma simples caixa cheia de bocados de jornal e confetis mas lá bem no fundo tinha a verdadeira prenda…uma carta dos seus pais que de facto era uma prenda pequena mas era a maior que já tinham recebido…
-vamos ver o que diz — dizia a Inês
“Queridas filhas, eu sei que se perderam vou vos aí buscar às 6:00 vão até árvore das bolas amarelas e esperem que o galo cante, lá, encontrarão o caminho de regresso…”
E assim foi voltaram para a aldeia contentes e satisfeitas!

Inês N. e Maria S 5ºG

_____________________________________________________________________________

O Natal

O Natal é para estar com a família, para comer o bacalhau delicioso e conviver com a família.

Também costumo abrir as prendas e meu primo chama o Pai Natal que é o meu tio Zé [não digas a ninguém].

Este natal eu recebi um carro telecomandado a gasolina.



Diogo nº5 5g

Sem comentários: