sexta-feira, 19 de outubro de 2012

EMRC um desafio para a Vida!!!




Um testemunho....

EMRC um Desafios constante para a Vida ....

O que é a religião para mim…
É nada mais, nada menos do que ter fé em algo. Ajuda-nos a saber a diferença entre o bem e o mal e torna-nos pessoas melhores e mais felizes simplesmente por se puder ajudar o outro. É uma coisa muito importante nos dias de hoje em que muitos já não têm valores. Religião é um sentimento de esperança em algo e o querer ser melhor, não de querer ser melhor do que os outros mas sim melhor do que nos mesmos.

Perante a vida qual é a minha posição quanto: aborto, eutanásia, ser pai/mãe
Na minha opinião o aborto tem um lado mau e um menos mal: por um lado ninguém tem o direito de tirar a vida a outro ser para mim é das piores coisas do mundo nunca ninguém devia sequer pensar nessa hipótese mas, por outro lado, numa família em que não há condições para criar essa criança e vai acabar por ter uma vida infeliz…  Mas poderá sempre recorrer a outras formas de solução como por exemplo a adoção, o pedido de ajuda a uma instituição ou outra forma de resolução do seu problema… agora matar a criança… Não.

Para mim a eutanásia é um assunto muito delicado e após ter lido um livro em que uma personagem está num coma vários meses e acaba por acordar pelas simples razão de o marido ter decidido não desligar as máquinas… mas depois há sempre casos em que a pessoa nunca acorda e todos estão em constante sofrimento. Acabar com uma vida não deveria estar nas mãos de outra pessoa mas acabar com o sofrimento das pessoas é uma decisão que deve ser tomada com muita calma pois altera a vida de muitas pessoas.
Ser pai e ser mãe, como já me descreveram, é das melhores coisas senão a melhor coisa do mundo. Saber que temos nas mãos a vida de uma pessoa gerada por nós deve ser maravilhoso. Educar um ser à nossa imagem, poder mostrar-lhe as diferenças entre o mal e o bem mostrar-lhe todos os valores e indicar-lhe o caminho a seguir. Ver um filho a crescer da melhor maneira é das coisas que mais orgulham os pais, só para ver um pai ou uma mãe a sorrir já vale a pena ser-se uma pessoa melhor. Nenhum de nós seria NADA sem eles.

O meu futuro… eu sou o que construo no presente tendo em conta o que vivi ontem… e o que sonho para amanhã…
Como toda a gente, sonho com um futuro risonho, uma família, casa, carro, emprego, toneladas de amigos,… Espero ser feliz e estar rodeada das pessoas de quem mais gosto, mas a vida não é um mar de rosas e há sempre coisas más e pessoas maldosas. É por isso que eu acho que todos os dias damos mais um passo para a construção do nosso futuro. Todos temos passados e histórias diferentes a contar e eu penso, que por muito que possa custar, o passado não é uma desculpa eterna para certas atitudes e todos devemos fazer um esforço para sermos melhores pessoas. Quanto ao que sonho para amanhã, sonhar não tem limites, até posso sonhar muito com uma coisa mas não vivemos dos sonhos e eu acredito que tudo acontece por uma razão, como tal devemos viver cada dia ao máximo, ser felizes e ajudar a fazer a felicidade dos outros. É com pequenos passos que vamos avançando no destino que muito provavelmente já nos foi traçado.                                                                    Joana Cura 9ano
Prof Filipe Tavares

Sem comentários: