quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Quando me encontro com os outros eu sinto-me feliz!!!!

Da janela do meu quarto…

 Da janela do meu quarto vejo telhados… Telhados de casas onde vivem pessoas diferentes, onde estão pessoas diferentes!

 Da janela do meu quarto, vejo também prédios… Prédios e pessoas que cozinham frente a frente, veem televisão frente a frente, dormem frente a frente, apenas separadas por uma pequena parede, que mais parece um muro sem fim, sem janelas porque elas não se conhecem, nunca falaram e nunca se cumprimentaram… Talvez um dia isso mude…

 Da janela do meu quarto, vejo ainda carros… Essas máquinas de tamanhos diferentes, que tanto jeito fazem, mas que infelizmente nem toda a gente pode ter e que tanto poluem o ambiente!

 Da janela do meu quarto vejo árvores… As árvores que nos ajudam a respirar, que nos dão o oxigénio;

 Por fim, da janela do meu quarto, vejo ruas, para se andar de carro, de mota, a pé, de autocarro...É deste cantinho onde me sinto protegida que todos os dias saio e parto à procura da vida.

Catarina  Oliveira, EBJFPB — EMRC



Para promover o encontro com o outro, os alunos do 5 ano trabalharam um texto de Alice Vieira.

"...Sei tanta quanto pesa a espada de Afonso Henriques, mas não sei como se chama a minha vizinha..." adaptado

Caracterizar uma janela da minha casa e promover o contacto e o conhecimento com os nossos vizinhos foi um desafio em EMRC que surge como espaço de felicidade!!!
Quando me encontro com os outros eu sinto-me feliz!!!!


Vê alguns dos trabalhos na galeria do face....
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.419897644731113.109555.154069697980577&type=1&l=0a530c5c29


1 comentário:

Catarina disse...

Muito giro!!! Obrigada por este maravilhoso blogger professor Filipe...