sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Magusto

O Magusto

Eu costumo festejar o meu Magusto na escola e em casa, comendo castanhas.
Na escola quase toda a gente leva castanhas, e quem as come? …Somos nós. Às vezes saltamos à fogueira, mas normalmente eu não salto.
Mas agora não sei como funciona, porque estou numa nova fase da minha vida, mas isso só na escola.
Em casa faço quase como na escola mas não faço nenhuma fogueira e sendo assim não a posso saltar.
Nesta altura do ano eu costumo ir com os meus pais e o meu irmão para casa do meu padrinho, na serra de Sever de Vouga, é lá que ás vezes aproveito para apanhar castanhas.
Eu não tenho a certeza mas acho que este ano eu não vou poder ir para casa do meu padrinho.
Gosto muito do Magusto.

André 5G

O Magusto é a festa das castanhas


Quando eu andava no primeiro ciclo, o Magusto celebrava-se do seguinte modo: no dia do Magusto da escola, eu costumava fazer na sala de aula um saquinho para pôr as castanhas. O saquinho parecia uma cara de uma castanha, pois tinha um laço vermelho, com dois olhos grandes, um nariz, duas bochechas uma boca.
Quando chegava a hora do recreio, lá ia eu com o saquinho e o Magusto já estava quase pronto.
No momento em que as castanhas estavam prontas, ia para a fila para as receber ainda bem quentinhas. Costumava ficar todo enfarruscado, mas era muito divertido.
Eu adoro festejar o Magusto!
João Pedro, 5ºG

Sem comentários: