sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Impressionantemente verdadeiro

Alguns dos circos portugueses foram investigados e durante essa investigação encontram-se animais em condições miseráveis, instalados em alojamentos completamente inadequados, sem qualquer espécie de cuidado para que os animais se sintam minimamente confortáveis, é também comum a falta de higiene, água e alimentação.

No Circo Soledad Cardinali atormentaram um chimpanzé que, apesar de ser um animal social para o qual a convivência com membros da sua espécie é vital, está mantido em completo isolamento neste circo, numa jaula mínima e também esbofetearam e chicotearam póneis, e a agrediram um burro.

No Circo Chen, um pónei estava num estado de subnutrião e fraqueza extrema.

No Circo Atlas, o dono e director deste circo, Valter Dias, foi filmado a dar uma injecção a uma leoa sem a presença de qualquer veterinário, quando só u
m médico-veterinário o poderia fazer

No Circo Magic um tratador deste circo estava a agredir um porco pequeno e completamente indefeso a tentar, pela força, fazer com que uma coleira pequena demais lhe coubesse no pescoço.

No Circo Americano encontraram um pónei com uma ferida enorme
ensanguentada e cheia de moscas e carraças numa pata dianteira.

No Circo Dallas estava um cavalo com sangue a escorrer-lhe abundantemente pela testa abaixo

No Circo Victor Hugo Cardinali, um dos investigadores filmou o dono e director deste circo, Victor Hugo Cardinali, a picar repetidamente elefantes na zona da cabeça e perto dos olhos, em pleno espectáculo, para forçá-los a obedecerem-lhe.

E agora diz lá que se não ficas-te comovido com estas imagens e com estes relatos.
Pela frente a diverção é enorme mas, na verdade nos “bastidores” os animais são troturados.


NUNCA MAL TRATES ANIMAIS


Sem comentários: