quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Descobrir uma nova Escola! Descobrir novos Amigos!

Olá 5º Ano!!!




Olá 5º ano, eu sou a Inês tenho 11 anos e andava na escola da “ Senhora dos Campos “.

Era tão diferente, mas agora é continuar a olhar para a frente e não baixar os braços. É verdade a escola é mesmo muito grande mas não é por isso que vou andar por ai pelos cantos sozinha, temos de fazer novas amizades e andar-mos sempre a sorrir.

Olha eu no dia da apresentação estava um pouco nervosa mas depois passo-me, não conhecia ninguém (os meus colegas antigos foram todos juntos para outra escola, sentia-me um bocado deslocada). É bom saber que consegui chegar até aqui, e espero conseguir chegar ate mais longe.

Até agora estou a gostar imenso da escola,

os professores são tão fixes, e já tenho vários amigos. Estou a adorar a escola. As aulas são divertidas, espero conseguir todos os meus objectivos. Espero não desiludir os meus pais.

EU ADORO ANDAR NA ESCOLA......



O meu primeiro dia de aulas dia de aulas.Olá a todos!


Eu gosto muito de estar nesta escola porque podemos ir à biblioteca jogar no computador, ler revistas, jornais, filmes, …

Gosto de comer cá na escola porque nós temos cartão para podermos comer.

Gosto de ver a escola porque ainda não sei algumas salas, por isso eu peço ajuda a alguém.

Gosto de estar nas salas de aulas para conhecer os professores e amigos e também gosto muito de aprender cá nesta escola para eu estar a saber alguns trabalhos de Matemática, Língua Portuguesa, Estudo Acompanhado, Música, História de Geografia de Portugal, …

Eu também brinco com os meus amigos e faço Ginástica. Na Ginástica gosto de correr, jogar Futebol, Basquetebol, às Escondidas e à Apanhada, …

João Paulo5G


Eu sou uma aluna que está pela primeira vez nesta escola.
Eu sou pequena, magrinha, tenho a pele morena, olhos castanhos e cabelo castanho claro; sou sossegada mas um bocadinho nervoso.
As minhas sopas preferidas são caldo-verde e canja, e gosto de quase todos os alimentos.
Nos meus tempos livres gosto brincar com os meus amigos, de jogar ps2, de estar no PC, de ler, gosto de música e ando aprender a tocar guitarra.


O meu primeiro dia de aulas
O meu primeiro dia de aulas foi um pouco esquisito e estava um pouco assustada e com medo, mas acho que me vou habituar. Nas salas estava perdida (quase perdida e com medo de me perder). Mas tentava acompanhar os meus colegas para não me perder.

A minha primeira semana de aulas
Na minha primeira semana de aulas estava um bocado nervosa mas sabia que me ia habituar.
É difícil de decorar as salas mas ao longo do tempo vou-me habituando.
Tem muitos meninos a empurrar. Vão sempre empurrar!

Sofia, AP 5G

Desafios para este ano...
Na próxima semana, terça-feira, comemoram-se 100 anos da Implantação da República que aconteceu no dia 5 de Outubro de 1910.


A Biblioteca de Ílhavo ofereceu-nos muitos livros, CDs e DVDs, por exemplo “O fim do Mundo”, “O 5 Outubro e a primeira República” e “Os Lusíadas”. O cartaz e as bandeiras de Portugal em cima da mesa, na Biblioteca, anunciam o Centenário da República.

Neste dia, tão importante o que a nossa escola pretende fazer é lembrar o quanto a República em Portugal é importante e que antes era diferente. Antigamente, antes do dia 5 de Outubro de 1910 era o Rei que mandava. depois passou a ser quem o povo que escolhe quem o governa.

Na sexta-feira da mesma semana em que se comemora o dia da implantação da República os Pais (Encarregados de Educação) serão chamados para provavelmente lhes falarem sobre o que faremos em Área de Projecto. Este texto foi o nosso primeiro trabalho nesta disciplina.

Para já escolhemos “Os Lusíadas” como o livro mais importante português. Outros livros serão escolhidos pelos nossos colegas. À semelhança do que se passa no nosso país as propostas serão votadas. O livro vencedor, escolhido, será o que tiver mais votos.

José Alexandre, Maria Pinho e Catarina Santos, 5.ºG



O PRIMEIRO DIA DE AULAS


O meu primeiro dia de aulas foi divertido, mas estava nervoso porque no 4ºano era diferente, porque a matéria era fácil e os professores não puxavam tanto pelos alunos. E aqui são muito mais exigentes. Eu gosto de aprender coisas novas, sou bastante curioso e gosto muito de ler histórias que me ensinam cada vez mais, faço novas descobertas e pesquisas também na internet. Eu nunca esperei ter bons professores, porque na outra escola diziam que quem se portasse mal apanhava com a régua. Afinal não é verdade, eu gosto dos meus professores.
MIGUEL SANTOS



Olá chamo-me Catarina!

Vim da escola eb1 de Ílhavo para a escola eb2.3.

O meu primeiro dia de aulas foi muito divertido, estive com a minha directora de turma.

Os meus professores são muito divertidos apesar de serem todos muito diferentes. Gosto muito de todos!

Conheci muitos dos meus colegas de turma, no primeiro dia de aulas, embora já conhecesse alguns !?

Gosto muito desta escola.

Cá estamos de novo na escola. Eu reprovei no ano passado, no 5.º ano porque não estudava, não fazia os trabalhos de casa. Só brincava e não estudava. Não queria saber de nada. Mas agora percebi que os estudos são importantes e, por isso, este ano vou esforçar-me para passar de ano e, acima de tudo, quero aprender coisas novas e importantes…

RUBEN JESUS FERREIRA 5G.


O meu primeiro dia de aulas

No meu primeiro dia de aulas conheci três professoras: a de matemática, a de Educação Física e a de ciências da Natureza.

Foi nesse dia que eu carreguei o cartão pela primeira vez.

Achei que ia ser complicado estar numa escola grande com um ritmo diferente, de noventa em noventa minutos… ter que mudar de sala e de professor, mas afinal é mais fácil do que parece.

Penso que vai ser um ano muito engraçado com os meus amigos novos!

Tiago Pinto

Sem comentários: