terça-feira, 12 de outubro de 2010

Evocando o Dia Mundial do Animal

Eu sou o Botas...

Como todos sabemos, as pessoas têm o seu dia especial (a sua festa de anos ou um dia dedicado a eles).


Com os animais passa-se a mesma coisa, pois também têm o seu dia especial ou a sua festa de anos.

AH…ainda não me apresentei: Eu sou o Botas, o cão, e quero- vos falar sobre o dia mundial dos animais – o meu dia!!!.

Quando esse dia chegou, a minha dona não queria ir para a escola. Foi então que a mãe apareceu, e a acalmou:

- Hoje não vais à escola, porque é sábado!

Ela parou a gritaria e disse à mãe:

- Ele não devia ter assistido a esta cena toda!!!

E foram-se as duas embora.

Olhem….e eu fiquei aqui sozinho. Quando vocês estão sozinhos, não vos apetece ter alguém para brincar? Pois eu também. Mas os pais da minha dona não querem ter mais cães. Dizem que dão muito trabalho, e eu compreendo, pois sendo eu ainda bebé e já dou tanto trabalho….o que será quando crescer!!!!! UI!!!! Deve dar o dobro do trabalho.

Quando eles chegaram, traziam uma prenda muito misteriosa! E vocês perguntam: Misteriosa porquê? Misteriosa, porque mexia-se muito. Eles entregaram-me o embrulho, e eu desapertei o laço e a minha dona rasgou o papel. Foi quando espreitei lá para dentro, e……… nem acreditam o que eu vi: um cachorrinho igual a mim (mas branco)!!!!! Fiquei tão contente que me senti humano. E a partir daquele dia nunca mais me senti só.

Que Grande dia de MIM!!!!!

Beatriz Lau 5.ºG


O dia mundial do animal, 4 de Outubro celebra-se desde 1930 em mais de 45 países.


São mais de dez mil animais que estão abandonados em Portugal. Se tiveres um animal de estimação, estima-o não o abandones!

Tiago Pinto

Sem comentários: