domingo, 13 de novembro de 2011

Ler por prazer, eu recomendo...





É a nossa nova rúbrica deste espaço que se quer de todos.

Resumidamente, é dar a conhecer um livro que se tenha lido. Descrever as emoções, as aventuras, os lugares, as terras, os mares e os oceanos percorridos na imaginação e pensamento.

Vamos dar as boas vindas à Beatriz que vai iniciar, com muito prazer, este espaço de "Ler por prazer!" Com duas sugestões...


"O jantar chinês e outros contos" de Maria Ondina Braga

Este é um dos livros que recomendo, porque para além de ser interessante, aprendemos bastante acerca da cultura chinesa, entre outras.
Gostei particularmente do tipo de escrita de Maria Ondina Braga, autora deste livro, pois caracteriza os acontecimentos de tal maneira que até parece que entramos nessa mesma história!














"Razões do Coração"de Rosalind Laker

Sem dúvida alguma este livro passou a ser um dos meus favoritos!
Este livro passa-se em Paris, e não só, na qual nos conta a história da vida de uma rapariga de nome Lissete Decourt. Depois da morte da sua avó em Lyon, é obrigada a ir viver com seu pai, que entretanto voltou a casar, no seu castelo em Paris. Foi então que conheceu Philippe, com quem mais tarde se tornou noiva. Na véspera do seu casamento, descobriu que este a andava a trair com a madrasta.
É então que Lissete foge de casa. Apesar de ter jurado nunca mais se apaixonar, conhece Daniel Shaw e fica imediatamente fascinada pelo inglês e pelo seu espectáculo de "lanterna mágica", a arte precursora do cinema. Infelizmente o destino obrigou-os a separá-los.
O livro tem um final surpreendente, e quem o começar a ler, aviso já, que só o vai conseguir pousar quando chegar à última página!
É claro que recomendo!

Beatriz M. Fernandes, 9ºC

Sem comentários: