sexta-feira, 11 de maio de 2012

Centro Escolar da Coutada vence concurso nacional de receita inovadora



A empresa de lojas alimentares Lidl, em parceria com a Direcção-Geral da Saúde, com a Escola de Judo Nuno Delgado, a Plataforma contra o obesidade e a Indesit, promoveu o concurso nacional denominado “A minha primeira receita com o Lidl” .

O concurso destinava-se a alunos do ensino básico do 1.º ciclo de todas as escolas do país e consistiu na elaboração de uma receita saudável e original com produtos disponíveis nas lojas Lidl. A participação efectuou-se por turma.
As receitas tinham de obedecer aos seguintes objectivos: serem saudáveis (considerando a roda dos alimentos, assim como os valores energéticos recomendados numa dieta saudável); serem originais; apropriadas ao público infantil (fácil preparação); incluírem produtos disponíveis nas lojas Lidl (sobretudo produtos de marca própria) e indicar todos os ingredientes utilizados e o respectivo modo de preparação;
O Centro Escolar da Coutada, através da turma do 4.º ano de escolaridade concorreu ao passatempo com uma sopa inovadora, intitulada BACOUTADA.
O júri do concurso constituído por pelo Chef Hernâni Ermida, pela nutricionista Dr.ª Marta
Mourão e pelo Sr. Professor Nuno Delgado (Escola de Judo) declarou, por unanimidade, a receita do Centro Escolar da Coutada, a melhor a nível nacional, com base na originalidade e criatividade da mesma.
Como prémio além de um conjunto de electrodomésticos de cozinha, os alunos e respetivas professoras participaram no programa Você na TV, da TVI, no passado dia 14 de Dezembro, onde foi apresentada e confecionada a referida sopa que mereceu rasgados elogios de apresentadores e do chefe de cozinha Hernâni Ermida.
A nutricionista da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Elsa Feliciano considerou: “ Uma sopa de legumes com bacalhau e ovo representa uma refeição completa e equilibrada.”, 

Sem comentários: