terça-feira, 8 de maio de 2012

XII inter-escolas EMRC Estarreja 2012

A nossa escola participou com cerca de 100 alunos este evento que deliciou a criatividade, a oportunidade e a alegria.


Um dia cheio de alegria

Nem a chuva demoveu os cinco mil alunos de EMRC que fizeram festa neste dia 4 de maio de 2012 em Estarreja.

Sobre a égide "Família, Porto de Abrigo" a disciplina de emrc construi uma mega festa em Estarreja.
Foi tempo de cantar, dançar, jogar, brincar, caminhar, reflectir e acima de tudo VIVER e estar Unido na amizade.
A união fraterna dos professores de EMRC das escolas próximas, a colaboração das instituições de Estarreja | Escolas, Câmara Municipal, Junta, Columbófilo, GNR, Bombeiros e tantos outros serviços| proporcionaram o XII inter escolas EMRC sem incidentes mesmo com muita chuva.

A caminhada decorreu "molhada" mas com muita alegria e muita festa. os bombos, as panderetas, o samba, as palmas, bandeiras provocaram uma onda de alegria que percorreu as ruas da cidade.

O nosso Bispo marcou a sua presença do princípio ao fim do encontro acompanhando de perto todos os momentos deste encontro.

O Presidente da Câmara Municipal, e presidentes de algumas escolas/agrupamentos e os Padres do arciprestado marcaram a sua presença amiga e solidária neste ser festa e construir amizade.
A tarde com festa, ateliers, barraquinhas e muitas actividades recheou este dia que, com os pés bem demolhados, mantiveram o coração aceso e um sorriso estampado.

A juventude mostrou a sua solidariedade e cidadania deixando o espaço limpo, organizado, (nem parece que por aqui passaram 5 mil jovens...) comentavam algumas vozes que passavam pelo espaço então ocupado por tão grande massa humana.
Ser EMRC é ser diferente! É assumir-se Pessoa, capaz de ser Livre na sua própria Responsabilidade.

Obrigado a todos os professores que acompanharam os alunos presentes e que marcaram, de uma forma inesquecível, este dia nas suas vidas. 


Bem haja a todos os que possibilitaram o sucesso deste encontro!!!










EVê a galeria no facebook
http://www.facebook.com/media/set/edit/a.3056880829858.120401.1498496442/

Sem comentários: