quarta-feira, 7 de março de 2012

Exposição Inter-Escolas 2012, no Centro Cultural de Ílhavo.



No dia 24 de Fevereiro, foi inaugurada a Exposição Inter-Escolas 2012, no Centro Cultural de Ílhavo. A nossa escola participou com a apresentação da instalação intitulada 'Isto é uma seca'. O trabalho foi desenvolvido nas aulas de EVT, EV e TEA, envolvendo os alunos dos 5ºs aos 8ºs anos. O trabalho exposto procura recriar a pesca do bacalhau no dóri, a produção de sal nas salinas e a seca do bacalhau. Estará patente até ao dia 10 de Março.

Paralelamente a esta exposição, o nosso grupo de teatro apresentou no CCI a sua peça com grande sucesso sob a orientação da professora Paula Gomes e Anabela Mateus.

Os nossos parabéns pela sua óptima performance. A nossa escola continua assim muito bem cotada na arte do bem fazer e representar com arte e magia.

O Grupo de Teatro MarAlegre, da escola básica José Ferreira Pinto Basto, leva este ano à cena, a peça ‘Heróis do Mar’, baseada na história e aventura que foi a pesca da Faina Maior. Mais uma vez conta com a participação especial da Ginástica de Grupo. Apresentou no passado dia 24 de fevereiro, no âmbito do Sarau Inter-escolas, em ante-estreia, um excerto da peça que nos levará em viagem às profundezas dos mares gelados da Terra Nova, aos medos desses heróis da pesca do bacalhau, e mergulhar nos mitos e crenças da cultura nórdica.

Sem comentários: