sexta-feira, 6 de março de 2009

O Piolho saltitão, Texto Criativo

O Piolho saltitão

Era uma vez um piolho que viva numa cabeça de um rapaz que se chamava Miguel. Quando o Miguel chegou à escola, já tinha tocado para entrar. O piolho mordeu-lhe na cabeça, e o Miguel num segundo estava lá fora e noutro segundo, estava dentro da sala. Quando o Miguel se portava mal o piolho mordia-lhe novamente na cabeça, e se o Miguel se portava novamente mal e o piolho mordia-lhe outra vez e com mais força.
Quando o Miguel foi para casa disse para o piolho: nunca mais vou portar-me mal, então o piolho foi se embora. Mas o Miguel teve que prometer ao Piolho que se iria portar bem.

Tiago Xavier dos Santos 5ºG

_______________________________
O Piolho saltitão

Era uma vez um piolho saltitam chamado Manuel. O piolho Manuel um dia foi parar á cabeça de um rapaz muito bonito, passou de cabeça em cabeça e pensou –já estou farto de saltar: vou parar nesta cabeça e dormir!
Quando acordou tinha muitos amigos com quem brincar, pensava que era um sonho!
Beliscou-se, mas não era um sonho era real, foi chamar amigos para brincar mas ninguém o conhecia ficou triste e foi para casa.
Ele começou a pensar: eles não gostam de mim e não me conhecem! Vou fazer amigos. Conseguiu fazer muitos amigos e ficou feliz e perguntou-lhes:
- quem e que quer vir jogar futebol comigo? E eles disseram:
- sim queremos! Tu és o nosso melhor amigo, por isso vamos lá jogar futebol. Ficaram muito felizes. Brincaram até á hora de jantar e disseram:
- somos muito felizes e foram para casa.
Um dia mais velhos morreram porque a mãe do menino descobriu que ele tinha piolhos. Foi comprar remédio e eles morreram mas não morreram todos o piolho Manuel sobreviveu saiu de casa olhou á sua volta e estavam todos mortos foi procurar os seus amigos encontrou os mas eles estavam mortos e ele começou a chorar e gritou:
Não está a acontecer.

Tiago Gomes5G

Sem comentários: