sexta-feira, 17 de maio de 2013

Exposição de Rostos - Parlamento Jovem e Semana de EMRC - O Rosto da Família

Galeria de Fotos



A EBJFPB numa parceria conjunta de diversos actores promove uma Exposição de rostos com vida... evocando todos aqueles que já viveram muito, que prepararam o nosso mundo para nós... e agora, mais limitados, apreciam num abraço o dom do aconchego na mãos da 'Família' que os acolhem. A Disciplina de EMRC enquadrou esta exposição com a visita ao Lar de S. José, participação e animação do 100º aniversário da Da. Alzira e a preparação de duas instalações artísticas, uma com o rosto de todos os alunos da escola, a nossa família da escola... e outra de moínhos de vento com mensagens evocativas sobre a Família.

No 17 de maio, na EBJFPB Ílhavo abrem a público estas exposições no átrio da escola e auditório e realiza-se a segunda sessão de Parlamento Jovem, onde alunos falam aos pais sobre Crise e Famílias... este Serão começa pelas 21h terá ainda a participação de alunos que brindarão as suas famílias com música, ... chá e bolinhos...

Haverá ainda uma pequena mostra de livros promovida pela biblioteca evocando exactamente a temática da Família.


Teremos ainda convidados especiais... alunos que também já passaram pela nossa escola e que agora marcam a sua presença e retribuem com alegria o dom que receberam cantando, de forma forma mais "profissional" é verdade, mas sempre com um sorriso no rosto.




A Ana o Pedro o Luís na guitarra e a uma amiga...

Cantarão entre melodias e guitarra


SORTE GRANDE - Lucia Moniz e João Só e os Abandonados

still haven't found what i'm looking for - U2

Nunca me esqueci de ti - Rui Veloso

Aprender a ser feliz - Polo Norte


Pois... vamos lá recordar para depois acompanhar...


Letra

Aprender a ser feliz - Polo Norte.

andar, nesta estrada

por caminhos incertos

tão longe e tão perto

do que eu quero ser

cantar uma balada

de sonhos despertos

e braços abertos

para te conhecer

mas na verdade, estou aqui para te sentir

para te ver a sorrir

estou a aprender a ser feliz

aquilo que eu vou ser ninguém me diz

a guitarra que só toca por amor

não acalma o desejo nem a dor

bem vês, companheira

eu parto sozinho

percorro o destino

às vezes sem querer

talvez, também queira

cantar-te baixinho

dar-te o meu carinho

e tudo esquecer

mas na verdade, estou aqui para te sentir

para te ver a sorrir

estou a aprender a ser feliz

aquilo que eu vou ser ninguém me diz

a guitarra que só toca por amor

não acalma o desejo nem a dor

Sem comentários: