sexta-feira, 17 de maio de 2013

Participação na peregrinação - Jubileu Diocese de Aveiro


A EBJFPB Ílhavo  participou com um grupo de alunos na Peregrinação e Jogo da Cidade que ocorreu no último fim de semana 11 e 12 de maio.


Foi um dia inesquecível!
Partimos a pé da capela da Coutada em peregrinação, um grupo de alunos e os três professores de EMRC da nossa escola. Juntos, caminhámos com os Escuteiros, as crianças e jovens da catequese e claro nós alunos de EMRC rumo ao túmulo de Sta Joana padroeira da Diocese.

Já em terras de Aveiro abraçámos o seminário Sta Joana Princesa, onde os mais pequenos, que não puderam fazer o percurso completo se juntaram a nós... depois registámos a nossa impressão digital no nosso concelho e fomos para a praça onde cantámos dançámos e sorrimos muito.
EMRC esteve ao rubro com os professores na animação.

O Jogo da Cidade começou... descobrir a história de Sta Joana foi o rumo traçado.
o nosso grupo gostou imenso de participar... as pernas cansaram, os pés doeram... mas foi muito bom!!!

Numa conquista constante de laços de amizade, de sonhos de respeito mútuo e são companheirismo visitámos o museu e o Túmulo de Sta Joana.

À noite, ainda voltámos para a Oração Taizé e para o Concerto no Rossio...


Foi 'fabulástico'... desculpem a expressão, mas os nossos pais, os nossos professores quase que irreconheciveis ...a saltar a cantar... pois... eles também sabem divertir-se é verdade!!!

No domingo a procissão e a celebração da Eucaristia encerrou mais esta Missão 11 deste Jubileu que se quer com todos e para todos. Vive esta Hora!!!












Sem comentários: