terça-feira, 21 de maio de 2013

II Sessão Parlamento Jovem - Serão aberto ao Pais - 21h



A II sessão do Parlamento Jovem, esta aberta aos pais, realizou-se no dia 17 de Maio às 21h no auditório da EBJFPBI. Esta sessão contou com a presença dos dois grupos de alunos que tinham participado já na primeira sessão das turmas do 8 e 9 anos.

Esta sessão contou ainda com uma animação musical a dois tempos; um, abrindo os trabalhos, emoldurando a exposição de Rostos e aconchegando a sala com a presença de dois alunos da nossa escola que tocaram guitarra clássica e a presença de um Encarregado de Educação que nos brindou com três peças para violino. O segundo momento, a concluir os trabalhos, com três ex alunos e o Pedro que nos brindaram com 4 temas recolhidos a pensar nesta temática abordando por exemplo a questão da busca da felicidade retratada na música Aprender a ser feliz - dos Polo Norte


Esta sessão abriu oficialmente a Exposição de rostos com vida... evocando todos aqueles que já muito viveram, que prepararam o nosso mundo para nós... e agora, mais limitados, apreciam num abraço o dom do aconchego na mãos da 'Família' que os acolhem.

A Disciplina de EMRC enquadrou esta exposição com a visita ao Lar de S. José, participação e animação do 100º aniversário da Da. Alzira e a preparação de duas instalações artísticas, uma com o rosto de todos os alunos da escola, a nossa família da escola... e outra de moínhos de vento com mensagens evocativas sobre a Família.


O encontro terminou com um momento de convívio na sala de alunos com mesa posta para um chá e bolinhos, compartilhados de diálogos e felicitações, pois a intervenção dos nossos oradores, os nossos alunos, foi meritória, alcançando grande profundidade nas questões que iam sendo sendo levantadas.

Sem comentários: