quarta-feira, 4 de junho de 2008

A Escritora Ana Macedo


Esta escritora, esteve na nossa escola no dia 21 de Maio de 08.

A jovem Escritora veio à nossa escola partilhar um pouco da vida e da sua escrita; contou alguns episódios e aventuras. O que mais lhe agrada na vida é ler e escrever mesmo que esteja a tirar o curso de Ciências. Quando escreve não está a pensar no púbico alvo dos seus livros mas no simples prazer de escrever, saborear o doce sabor das palavras.
As turmas dos 7ºanos e 8ºanos estiveram a preparar a aula de Português.
A nossa escola preparou uma mini feira de livro, divulgou um Cartaz sobre a sua biografia.
E nós por cá viemos preparar a sua Visita á nossa escola.
As suas duas obras publicadas são Lágrimas Coloridas e Sem Pecados na Culpa.

Ela gostou muito a escrever novas aventuras para ela, pois ela disse que um dia irá escrever poemas para crianças.
Para não só escrever livros, mas sim alguns poemas sobre a sua vida de infância.

Biografia:

Ana Macedo nasceu em 1985, em Vila Nova de Gaia.
Aprendeu a ler aos seus 3 anos de idade, aos seus 5 anos gostava de ser escritora pois era o seu grande sonho.
Aos 14 anos de idade, começou a escrever um livro de romance que enviou para algumas editoras.
Pois o seu sonho concretizou-se, quando a editora Gailivro apostou no seu talento como gostou publicou o seu primeiro livro.
Assim nasceu Lágrimas Coloridas, um livro carregado de emoções, de reflexões e contendo uma mensagem de força e de esperança.
Embora escrito por uma adolescente, Lágrimas Coloridas é o fruto de uma maturidade precoce onde a autora partilha com o leitor a essência de si própria. É, por isso, um livro para jovens lido com prazer e alguma perplexidade pelos adultos.
Lágrimas Coloridas foram referidas no extinto programa.
Acontece como livro de qualidade e recomendado por Marcelo Rebelo de Sousa. O romance vai já na 4ª edição e Ana Macedo tem percorrido o país, visitando várias escolas onde são organizados “Encontros com o autor” e é recebida com entusiasmo por alunos e professores.
Sem Pecados na Culpa, o segundo romance da autora, vai já na 2ª edição. Ana Macedo confirma assim a sua genialidade e o desenvolvimento do seu talento. SEM PECADOS NA CULPA é já um trabalho maduro, consistente e com qualidade literária. A sabedoria latente que começa a despontar nesta jovem levou o psicólogo Carlos Rodrigues a denominá-la de “profeta da vida” e o Prof. Daniel Sampaio a referir que este é um livro “escrito com coragem e verdade”.
Trabalho de: Bárbara, Tiago e Daniel 6ºC

Sem comentários: