quarta-feira, 30 de abril de 2008

DESABAFO


Por vezes, quando algo nos corre mal, e tudo nos parece perdido, pensamos em desistir dos nossos sonhos, dos nossos objectivos! Por uma simples queda na vida, não tentamos levantar-nos pois temos receio de voltar a cair. Vivemos agarrados à memória nostálgica do passado e bloqueados pelo medo do futuro. Então aí, fechamo-nos no nosso próprio mundo, sem dar ouvidos a mais ninguém. No fundo precisamos de um ombro amigo, ou de algo que nos faça sorrir… mas não, não conseguimos seguir em frente!... Fica-nos na memória os erros que cometemos ou até os que os outros possam ter cometido connosco. Por vezes esta tristeza é mais forte que tudo o resto, e então aí, sentimo-nos completamente desesperados, e sem ânimo!

Dizem que o tempo cura muita coisa, mas a mágoa que nasceu e cresceu dentro de nós permanece durante muito tempo!

Depois de algum tempo vivido na angustia e na amargura chegamos à conclusão que o melhor que temos a fazer é simplesmente, APAGAR todas as tristezas!...Uma tarefa muito difícil, que pode levar bastante tempo… Mas pensar que nada nos pode afectar, e pensar que podemos ser mais fortes do que toda a maldade, que nos entristece… faz com que consigamos superar estes maus momentos da nossa vida!

E é nestas alturas que os bons amigos se fazem presentes, que nos ajudam a seguir em frente e olhar o mundo de uma maneira mais colorida. Com eles a luz no fundo do túnel volta a brilhar, e a esperança volta a entrar no nosso coração!

Um verdadeiro amigo, compreende-nos e faz tudo para que o nosso dia seja um poço de alegria. Por vezes um abraço ou um sorriso, valem muito mais do que 1000 palavras! Os verdadeiros amigos, não escutam apenas o que dizemos, mas também tentam perceber o que ficou por dizer!... Estão sempre connosco, e apoiam-nos em todas as nossas decisões. Contudo, o melhor amigo, é sempre sincero… mas procura dizer as coisas sem magoar.

Por isso, valoriza todas as coisas boas da vida, e tenta minimizar as más. E se algum dia te sentires sozinho ou esquecido, lembra-te que tens sempre algum amigo que te pode ajudar!


Silvana 6º C

1 comentário:

Anónimo disse...

;P

By:_ Silvííí, <3

.. @