quarta-feira, 16 de abril de 2008

A menina dos cabelos de ouro

Era uma vez uma menina como outra qualquer. Mas tinha uma coisa diferente das outras. Os seus cabelos louros pareciam de ouro.
Até que uma vez o seu padrinho a levou à ourivesaria para lhe comprar uns brincos. Quando lá chegaram o ourives ficou pasmado e pediu para fazer uma experiência com o cabelo da menina. Acabou de fazer a experiência e exclamou:” Esta menina, tem cabelos de ouro”. Quando o padrinho ouviu isto já não lhe comprou os brincos. Toda a gente resolveu festejar a novidade com um grande banquete.
Quando não havia dinheiro recorriam aos cabelos da menina, até os colegas da escola lhe pediam algum cabelo assim como alguns pobres.
Nas férias era certo e sabido que lhe acertavam as pontas para poderem ter umas férias perfeitas.
Um dia estava ela a pentear-se com um pente de plástico à janela e entretanto passou um príncipe. Ao vê-la, parou e bateu à porta. Para ele não havia uma noiva mais própria.
Só os pais ficaram tristes porque viam a menina partir.
O príncipe nunca se cansava de lhe tocar nos seus cabelos, de comprar cavalos, de contratar criados, de construir palácios e de organizar guerras.
O príncipe procurava nas algibeiras dos seus 1000 fatos e nas dobras das suas 100 carteiras e como não encontrava nenhum dinheiro, só lhe restava era chamar o cabeleireiro e cortar os cabelos da sua noiva. Dizia-lhe que era a moda do cabelo curto.
Até que um dia a menina viu-se ao espelho e reparou que estava careca.
O príncipe deixou de gostar dela e começaram a chamar cabeça de ovo.
E agora inventem o fim da história.
Sofia e Inês

Sem comentários: