domingo, 6 de abril de 2008

Signos

A origem dos signos

Carneiro

É regido por Marte que por sua vez está ligado ao Deus da guerra, ao elemento fogo e aço o signo. Carneiro está essencialmente ligado à ideia do impulso inicial.
Símbolo: É representado pelos cornos de um carneiro em posição de ataque, indicando a impulsividade dos nativos do primeiro signo zodiacal. Simboliza também o nascimento e o primeiro contacto com o meio ambiente. Representa a personalidade do indivíduo nas suas formas essenciais.

Touro
É regido por Vénus seu elemento é a terra e está ligado à deusa do amor! Para os taurinos, a palavra-chave é auto-estima. Preocupam tanto com o valor das coisas e às vezes não conseguem perceber o valor do próprio talento. Quando isso acontece, o mundo perde um artista e ganha um ser humano angustiado, que passa a vida acumulando coisas para compensar a sensação de que está faltando algo.

Símbolo: A concavidade voltada para cima significa a aceitação de novas experiências vindas do exterior, tanto positivas como negativas, aprendizados materiais e espirituais. O círculo fechado indica que as experiências vindas de Carneiro foram assimiladas.

Gémeos
É regido por Mercúrio seu elemento é o ar. O tempo de Gémeos é o tempo dos significados. Um tempo mágico, em que o homem descobre o poder das palavras que podem ser usadas para o bem e para o mal. A comunicação é o que leva a compreender e resolver os problemas.
Símbolo: A concavidade superior significa o princípio receptivo. Tudo penetra através da concavidade o material e o espiritual, o positivo e o negativo, sendo ao mesmo tempo interpretada pelo Eu e passado ao mundo vivencial. A concavidade inferior é a expressão do conhecimento interpretada pelo Eu.

Caranguejo
É regido pela lua e seu elemento é a água. O caranguejo revela um animal que sobrevive graças à casca dura e áspera protegendo um corpo tão macio e delicado. A palavra-chave para se penetrar no mundo fechado dos cancerianos é a vulnerabilidade.

Símbolo: Expressa o princípio gerador. Possui duas concavidades formando um círculo aberto. A parte superior indica um movimento para a esquerda (volta ao passado). A parte inferior um movimento da esquerda para a direita, representando uma vivência do mundo exterior.

Leão
Signo de liderança, de força criativa, entusiasmo e afectividade expansiva seu elemento é o fogo em sua "majestade" e exuberância. Símbolo de segurança frente ao meio exterior, seu astro regente é o Sol.
Símbolo: Representa o espermatozóide. Leão é um signo fecundante e criativo.

Virgem
O signo de Virgem é um dos mais mal compreendidos do Zodíaco seu elemento é a terra e seu planeta é Mercúrio.O segredo dos virginianos é a capacidade de ver as coisas pequenas e o compromisso com a perfeição, significa aperfeiçoamento e qualidade daquilo que é feito.
Símbolo: Um de seus significados representa um animal com a cauda abaixada, protegendo o órgão da geração. Virgem indica o repouso à castidade.

Balança
O signo de Libra é regido pelo planeta Vénus e o seu elemento é o ar.O fragmento que vemos do mundo é apenas um pálido reflexo de uma outra realidade, de formas perfeitas que existe num outro plano: o mundo das ideias. (Platão)
Símbolo: As duas linhas horizontais com um semicírculo central indicam que estas duas linhas são antagónicas, enquanto não se conseguir o equilíbrio ou uma união entre os pólos.

Escorpião
Este signo é regido por Plutão e seu elemento é a água Escorpião é o relacionamento aprofundado, pois é um signo da água, de fortes emoções. Representa a fase de transformação e renovação do Zodíaco.
Símbolo: Representa o estado da evolução em que os seres se preparam para a perpetuação da espécie. Tanto no sentido material como espiritual.

Sagitário
O signo de Sagitário e regido pelo planeta Júpiter e seu elemento é o fogo. Possui a influência da dualidade, da adaptabilidade. Indica instabilidade e indecisão. O dom de Júpiter é a ilusão da omnipotência e os Sagitarianos assustam-se e irritam-se quando dão de cara com os próprios limites.
Símbolo: A flecha que aponta para o alto representa um impulso ascendente em busca de propósitos espirituais lançando a sua consciência a planos superiores.

Capricórnio
O signo de Capricórnio é regido por Saturno. O seu elemento é a terra. Capricórnio está bem qualificado para assumir responsabilidades, na comunidade ou na nação. Por ser um signo mais visível ou saliente ele deve aprender a ser cuidadoso e meticuloso no desempenho desses deveres.
Símbolo: A figura representa a cabra ou animal fabuloso, meio bode, meio delfim. Uma espécie de animal com o corpo de cabra e cauda de peixe. O "peixe-cabra" que abandona o Oceano primordial (meia-noite) e ascende a montanha (meio-dia).

Aquário
O signo Aquário e regido por Urano. Está ligado ao elemento ar. Indica uma vontade forte e firme. Uma personalidade difícil de se conhecer e compreender, pois existe uma duplicidade de carácter. É sair do passado rumo ao futuro, sem se deter ao presente. Para eles, o presente não existe.
Símbolo: A linha superior representa o lado espiritual e inferior o princípio material. Percebe-se que há uma interacção harmoniosa dessas duas forças.

Peixes
O signo de peixes é regido por Neptuno está ligado ao elemento água. Sensível às emoções presentes nas outras pessoas, a tarefa na vida dos nativos deste signo é de estarem totalmente comprometidos em desenvolver conceitos humanitários.
Símbolo: O seu símbolo consiste em dois peixes unidos por uma tira delgada. Um dos peixes representa a alma, o outro, a personalidade. O homem e o cosmos se encontram aqui. Os semicírculos do consciente e do inconsciente ligados pela terra.

Trabalho realizado por:
*Catarina Cruz 6ºC Nº 10
*Silvana 6ºC Nº20

Sem comentários: