quarta-feira, 23 de abril de 2008

Visita de Estudo ao Porto

No dia 22 de Abril de 2008 os alunos do sexto ano foram a uma visita de estudo, com os professores Clara Oliveira, Laura Monteiro e outros professores.
Começamos por visitar o Museu de Transportes e Comunicações. Começamos por visitar a história do automóvel desde o primeiro carro que foi construído até aos modelos deste ano, por exemplo um BMW.
Depois tivemos uma experiência única, mesmo que comum para alguns condutores… mudar um pneu de um carro. Primeiro começamos por vestir uns coletes reflectores, em segundo tivemos que por o triângulo, 50 m atrás do carro, em terceiro começamos por desapertar uns parafusos do pneu, em quarto começamos a levantar o carro com um macaco, e em ultimo tivemos a apertar tudo outra vez.
De seguida fomos à parte do museu das comunicações onde, num estúdio, fomos verdadeiros actores, chefes de redacção, responsáveis pela régie, responsáveis pela luz e som e vídeo…, construímos um programa de TV ao vivo.
Seguiu-se o almoço, da parte da tarde o destino era o Museu do Carro Eléctrico. Um grupo começou por ir andar num passeio de carro eléctrico, fazendo o percurso “Passeio alegre”, foi muito divertido. Depois do passeio fomos ao Museu visitar os eléctricos, conhecer a sua história onde vimos o Americano, ainda com tracção a cavalo até aos mais modernos que usam hidrogénio.
No final da visita voltamos para casa, foi um máximo.

Joana, 6C

Sem comentários: