quarta-feira, 27 de junho de 2007

Histórias para pensar e repensar....

Se gostas destas histórias com lições de vida podes ver aqui algumas:
O Sábio e o Pássaro
Era uma vez, num determinado reino vivia um velho sábio. Ele era o mais sábio dos sábios e nenhuma questão que lhe fosse levada ficava sem solução. Ele sabia tudo de tudo.Existia nesse reino um rapaz que não se conformava com isso. Ele não aceitava o fato do sábio conseguir decifrar qualquer enigma, fosse ele qual fosse. Durante muito tempo o plebleu ficou arquitetando uma forma de pregar uma peça no sábio." Tem que existir uma forma de enganar o sábio. Ninguém sabe tudo de tudo "... pensava ele.Até que um dia ele descobriu uma forma, a qual nem mesmo o mais sábio dos sábios teria saída."Colocarei em minhas mãos, levemente fechadas, um pequeno pássaro vivo e perguntarei ao sábio se o pássaro está vivo ou morto. Se ele responder que está morto, eu abrirei as mãos e o libertarei para o vôo. Se ele responder que está vivo, eu o apertarei com os dedos e o matarei.O sábio não terá saída.Assim fez.Diante do sábio ele procedeu como acima exposto, perguntando se o pássaro estava vivo ou morto.O sábio olhou bem nos olhos do rapaz e respondeu:"Meu bom homem, a vida desse pásssaro está em suas mãos ".Muitas vezes, por diversas formas, a vida de outro ser está em nossas mãos. Cabe a nós a responsabilidade de escolher entre matá-lo ou salvá-lo.
Ser impaciente

Havia um menino que tinha um comportamento difícil de controlar. Seu pai deu-lhe um saco de pregos e disse-lhe que, a cada vez que perdesse a paciência,pregasse um prego na cerca dos fundos de sua casa. No primeiro dia o menino pregou 37 pregos na cerca. Então foi diminuindo gradualmente. Ele descobriu que era mais fácil conter o seu comportamento do que bater pregos na cerca. Finalmente chegou o dia em que o menino não perdeu mais a paciência. Ele contou isso ao seu pai, que sugeriu que agora o menino tirasse um prego da cerca para cada dia que ele se conseguisse conter . Os dias foram passando e o menino pôde, finalmente,contar a seu pai que não haviam mais pregos na cerca. O pai pegou o filho pela mão, levou-o até a cerca e disse: "Você fez bem, meu filho, mas veja os buracos na cerca. A cerca nunca mais será a mesma. Quando você fala coisas com ódio, elas deixam uma cicatriz como estas. Você pode enfiar uma faca em um homem e tirá-la. Não importa quantas vezes você diga que sente muito, a ferida continuará lá. Uma ferida verbal é tão ruim quanto uma física. Amigos são jóias raras, afinal. Eles nos fazem sorrir e nos encorajam a seguir em frente. Eles nos dão ouvidos, nos consolam e sem preestão dispostos a abrir o coração para nós"

Fleming

O nome dele era Fleming e era um pobre fazendeiro escocês. Um dia, enquanto trabalhava para ganhar a vida e o sustento para sua família, ele ouviu um pedido desesperado de socorro vindo de um pântano nas proximidades.Largou suas ferramentas e correu para lá. La chegando, enlameado ate a cintura de uma lama negra, encontrou um menino gritando e tentando se safar da morte. O fazendeiro Fleming salvou o rapaz de uma morte lenta e terrível. No dia seguinte, uma carruagem riquíssima chega a humilde casa do escocês. Um nobre elegantemente vestido sai e se apresenta como o pai do menino que o fazendeiro Fleming tinha salvado. " Eu quero recompensa-lo", disse o nobre. " Você salvou a vida do meu filho". " Não, eu não posso aceitar pagamento para o que eu fiz", responde o fazendeiro escocês, recusando a oferta. Naquele momento, o filho do fazendeiro veio a porta do casebre. " E seu filho? " perguntou o nobre. " Sim, " o fazendeiro respondeu orgulhosamente. " Eu lhe farei uma proposta. Deixe-me leva-lo e dar-lhe uma boa educação. Se o rapaz for como seu pai, ele crescera e será um homem do qual você terá muito orgulho". E foi o que ele fez. Tempos depois, o filho do fazendeiro Fleming se formou no St.Mary's Hospital Medical School de Londres, ficou conhecido no mundo como o notável Senhor Alexander Fleming, o descobridor da Penicilina. Anos depois, o filho do nobre estava doente com pneumonia. O que o salvou? Penicilina. O nome do nobre? Senhor Randolph Churchill. O nome do filho dele? Senhor Winston Churchill. Alguém disse uma vez que a gente colhe o que a gente planta. Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro. Ame como se você nunca tivesse tido uma decepção. Dance como se ninguém estivesse te assistindo.

2 comentários:

Anónimo disse...

=) vou deixar meu blog:
http://tahebere.blogspot.com/
ao longo do tempo nós vamos colok mais coisas legais, se vcs fikrem visitando não vão se arrepender!

bjão!

Anónimo disse...

OLA MEU NOME É CARLOS DANILO,E SEMPRE GOSTO DE PROCURAR HISTORIAS BONITAS NA NET, E ME INDETIFIQUEI MUITO COM A HISTORIA DO SER IMPACIENTE. VAI LEVAR UM BOM TEMPO PARA QUE EU ESQUEÇA, PARABENS.