terça-feira, 14 de outubro de 2008

As minhas "outras férias" - Eu numa Ilha deserta

Um dia, na cidade do Porto, preparava-me para partir de avião para o Brasil.
Previa que ia ter umas férias maravilhosas, mas rezava nos sitios onde calhava para que a viagem corresse bem.
Chegou o momento de partir, e, estava ansiosa para chegar bem ao meu local de férias:
BRASIL!
A meio da viagem, senti uma grande turvulência, e, muito rapidamente, o avião começou a descer e derrepente caio sobre uma ilha deserta.
Como me ensinaram que o avião explodia quinze segundos depois de cair só consegui retirar do avião os seguintes objectos : uma tenda, um cobertor, uma cana-de-pesca, uma serra, uma almofada, uma lanterna, uma caixa de fósforos, uma revista, uma panela e uma faca.
Depois saí rapidamente do avião antes que ele explodisse foi quando reparei que estava um leão à minha frente com um ar de quem queria almoço.
Comecei a correr a ver se encontrava um esconderijo, e, por fim encontrei um lugar onde fico bem escondida e onde havia ao pé muita água potável.
Aí comecei a montar a minha tenda e reparei que havia nesse local muitas borboletas de várias cores.
Nesse instante, apareceram muitas tartarugas a dizerem para eu ir ver os filhinhos delas que tinham nascido à uma hora. Eu concordei e fui com elas para ver os seus filhos.
Quando cheguei lá perguntaram-me se eles eram lindos e também se queria tomar conta deles enquanto estariam fora durante quinze dias. Como a proposta era boa decidi aceitar.
Já de noite, elas foram à minha tenda e disseram que iriam partir naquele momento e perguntaram se podia ficar já com os seus filhinhos. Eu, como tinha aceitado a proposta respondi que sim.
Nos dias seguintes ensinei as tartarugas a dançar, eu cantava e dançava e elas dançavam como eu.
Mas, graças a Deus fui encontrada e voltei para o meu sitio: a minha casa.


Mariana Fernandes Esteves - 5ºE

Sem comentários: