quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Sozinho numa Ilha deserta.

A queda do Avião e a Ilha deserta.

Um dia eu viajei de avião e no meio da viagem houve alguns problemas com o voo e o avião despenhou-se numa ilha deserta.
Eu tive sorte em sobreviver e consegui resgatar dez objectos do avião, um casaco, uma caixa de fósforos, uma manta, uma travesseira, um machado, uma faca, um garrafão plástico, uma lanterna, a porta do avião e uma chapa de metal em forma de telha.
Ao ver que não havia ninguém que me pudesse ajudar, resolvi começar a fazer uma cabana com a chapa e a porta do avião para ter alguma protecção na noite que chegava.
Acendi uma fogueira, tapei-me com a manta e encostei-me ao travesseiro para ver se conseguia dormir, pois tinha muito medo de estar ali sozinho.
Na manhã seguinte acordei e reparei que ali perto havia um lago e logo peguei no garrafão e fui buscar alguma água.
Nesse lago descobri também que havia possibilidade de pescar alguns peixes e assim corri para a floresta com o machado á procura de uma vara de madeira.
Peguei na vara que encontrei e amarrei a faca na ponta para poder surpreender os peixes, pois tinha que comer alguma coisa.
Os dias foram passando e não havia sinal de qualquer humano na Ilha.
Foi então que me lembrei de fazer um grande monte de lenha na beira do Lago para poder acender a fogueira de noite e assim chamar a atenção de alguém que pudesse avistar a mesma.
Ao fim de dez dias apareceu um barco de pesca no horizonte e eu corri logo com a chapa de metal para fazer reflexo com o clarão da fogueira.
Assim que a tripulação do barco avistou os meus sinais, dirigiram-se para mim e foi aí que dei pulos de alegria, pois estava a salvo.
Filipe Costa 5C, EMRC

Sem comentários: