terça-feira, 7 de outubro de 2008

Eu, jornalista - Textos Criativos

Fotógrafo nos jogos Olímpicos na china

Quero contar-vos como decidi ser Jornalista. Tudo começou nos jogos Olímpicos de Pequim, na China .
Durante muito tempo, eu fui um Jornalista que, com a minha câmara captava muitas imagens. Descobri que na modalidade de Atletismo, a Jamaica bateu o recorde do Mundo nos 100 metros masculinos. Este momento mágico, proporcionou-me imagens espectaculares. Para além dessas fotografias, filmei o momento em que o atleta se aproximava da meta. Todo o esforço expresso no seu rosto provocou em mim, a sensação de imensa felicidade por estará captar um verdadeiro campeão.
André, 5G

______________________________

Eu Jornalista


Hoje eu vou à China para entrevistar os jogadores que vão participar nos jogos Olímpicos. Eu chego lá e vou directamente para entrevistar a Vanessa Fernandes que acaba de ganhar a medalha de prata no triatlo.
Depois vou para a piscina entrevistar o Michael Phelps que acaba de ganhar a medalha de ouro nos 200m mariposa.
No dia seguinte, eu vou ao estádio da China ver a final, de futebol, entre a Argentina e a Nigéria. Na Argentina há um jogador do Benfica, o Di Maria. Entrevistei-o e disse que queria continuar no Benfica, apesar de outros grandes clubes o quererem.
Depois de entrevistar o Ti Maria, deixei de ver o jogo da medalha de bronze entre o Brasil e a Bélgica.
No dia seguinte, fui-me embora. Um amigo meu convidou-me para ir entrevistar os atletas que vão jogar os jogos paralímpicos, mas eu disse que não, estava muito cansado.


João Pedro Sardo - 5ºG

Sem comentários: