quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Da janela da minha casa

Da janela da minha casa vejo um elefante a tocar corneta em cima de uma bola de sabão, apareceu depois um cachorro branco e preto. Estava a cantar com uma banana a fingir que era um microfone. Um certo dia, apareceu à minha frente uma estrela a tocar violino que estava atrás de uma árvore.Quando reparou em mim, ficou vermelha de tanta vergonha e fugiu a correr.

O elefante, o cachorro e a estrela estavam sincronizados na música que todos juntos faziam. O som era mesmo espectacular...!A árvore também decidiu colaborar e fez coro com a banda.

Olharam todos para mim e eu,que nesse momento tinha uma remela nos olhos,tive que os fechar.Quando os abri só estava o meu vizinho a ver um filme e a comer pipocas com cor.Tudo tinha desaparecido....! Fiquei desiludido e fui para escola.

No dia seguinte, fui à janela e reparei nuns brilhantes amarelos. Coloquei um espelho no parapeito da janela e fiquei à espera durante muito tempo, mas nada aconteceu.

Passou mais um dia e eis que apareceu um bilhete no espelho onde estava escrito o seguinte: “ Já sabemos que sabes da nossa existência por isso fica um segredo só nosso OK?”


Pipocas com cor = Pipocas com açúcar

Rodrigo Carvalho




PELA MINHA JANELA

Pela minha janela consigo ver e escutar milhares de sons. Vejo dois cafés, que fazem algum barulho, os bombeiros, a Igreja e um belo jardim cheio de árvores, passarinhos, onde passeiam crianças e idosos, das crianças ouço risadas cheias de alegria dos idosos tranquilidade e serenidade de quem já viveu muito e tem muito para nos ensinar.
Quando chega o carnaval não preciso de sair de casa, consigo ver tudo da minha varanda e muito melhor do que as pessoas que estão lá em baixo. Vejo também a procissão da padroeira da minha cidade.

Ana Miguel

Sem comentários: