terça-feira, 7 de outubro de 2008

Vou para a Escola

A ESCOLA

No meu primeiro dia escola eu vi muitas pessoas conhecidas e também tive direito de conhecer outras.
Foi difícil perceber onde eram as salas, mas estava sempre acompanhado com os meus melhores amigos.
A partir dai já foi mais fácil decora-las por isso nunca cheguei nenhuma vez atrasado ás aulas.
Foi uma mudança muito grande, para mim estava habituado a ter um só professor e a estar sempre na mesma sala. Agora é tudo muito diferente, e a escola também.
Sei que tenho que estar muito atento e empenhar-me bastante, pois só assim conseguirei boas notas para mais tarde arranjar uma boa profissão.
Ainda não sei muito bem a profissão que gostaria de ter.
André 5G
1.º dia de Escola
Eu quando entrei no ciclo de Ílhavo, que se chama E.B. 2,3 José Ferreira Pinto Basto, reparei que havia algumas diferenças:
- Os intervalos eram mais pequenos, só eram de quinze minutos, outros eram de dez minutos. Na minha escola antiga, a primária, os intervalos eram de trinta minutos.
- Eu de manhã entro para a escola às oito horas e vinte cinco minutos. Na Primária, eu entrava às nove horas da manhã.
-Na biblioteca podemos ouvir música, ver filmes, ler livros, requisitar livros, ir fazer trabalhos na Internet nos computadores…Na Primária não podíamos fazer nada que se pareça.
- Lá temos uma sala de alunos, onde podemos jogar variados jogos …Na Primária, não havia nenhuma sala de alunos.
- Também temos um bar onde podemos comprar o lanche, uma garrafa de água…Na Primária, não havia nada.
-Também temos um cartão de quem anda na escola, é com ele que pagamos e compramos no bar. Na Primária, não há.
- Nós lá temos mais professores, eu e a minha turma temos dez professores. Na Primária, há poucos professores.
- Há mais salas, temos dez sala, para onde vamos.
-Há mais disciplinas. Temos treze disciplinas.
-A escola é muito mas muito maior.
-Os alunos são muitos, e são grandes, uns já andam no nono ano.
O primeiro dia de aulas foi divertido. Começámos por ter Língua Portuguesa, e conhecemos a professora Luísa Correia. Eu gostei dela. Tivemos aula de noventa minutos.
Seguidamente tivemos um intervalo de quinze minutos.
A seguir tive E.v.t . e foi o almoço.
À uma hora e vinte cinco minutos entrei , para ter aulas de tarde.
Quando tocou tive História e Geografia de Portugal. Quem dá a História é a minha directora de turma, a professora Ana Teixeira. Ela é Divertida!
Depois tivemos o intervalo de dez minutos.
De seguida tive Educação Física. A minha professora é a Manuela Capão.
Depois fomos embora para casa.
E o resto da semana foi muito interessante.
Gosto muito da minha Nova Escola!

Ana Patrícia Gonçalves 5º G
__________________________________
Eu vou à escola

Quando fui para a escola pela primeira vez, percebi que era muito maior do que a escola primária.
Percebi que a escola tinha muitas salas, muitos computadores, muitos alunos, muitos professores e muitos funcionários.
No primeiro dia de aulas, eu entrei na escola e andei às voltas e, por sorte, lembrei-me por onde havia de ir e encontrei os meus amigos, nesse momento a campainha tocou e disse:
-Foi mesmo a tempo!
Depois de acabar a aula de EVT, eu fui para a cantina comer carne com esparguete, depois disse todo contente:
-A escola esmerou-se!...
Passou uma semana e eu decorei toda a escola, já sei onde é o ginásio, o anfiteatro, a sala de informática, o laboratório, a sala doze, sala onze, a sala de EVT e a sala sete. Também já conheço o professor de Religião e Moral, a professora de música…
Todos esses professores são bons, a professora de música tem uma cabeleira espectacular, o professor de Religião e Moral é fantástico com o Cocas, a professora de Matemática só nos dá fichas para fazer. Por fim são todos bons professores e eu gosto de todos.
A escola onde estou agora é grande, mas eu desenrasco-me com a ajuda dos meus amigos.


João Pedro Sardo - 5ºG

Sem comentários: