segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Eu numa Ilha Deserta....



Certo dia tive um acidente de avião, onde fui deixado numa ilha totalmente deserta no meio do oceano Pacífico.


Pensei e conclui que tinha de sobreviver com o que havia naquela ilha.
Encontrei uma caverna onde me abriguei nessa noite. No outro dia, ao acordar, senti de que precisava de comer peguei num pau afiado e fui pescar. De repente, olho para trás e vejo um enorme javali. Sentia que teria de fazer algo. O javali estava a aproximar-se cada vez mais. Olhei para os seus olhos e vi que não tencionava fazer-me mal. Aproximei-me dele e fiz-lhe festinhas.
Ele tornou-se um grande amigo, ajudava-me a caçar outros animais e à noite protegia-me de cobras, lagartos, macacos… e de outros perigos que me rodeavam.


Certa noite, o javali, ao tentar proteger-me de um urso morreu. Fiquei muito triste pois ele estava a tornar-se um grande amigo. No outro dia, fiz um grande buraco e enterrei-o. Depois do almoço, vi um helicóptero e atirei-lhe várias pedras até que ele desceu e me levou novamente para Portugal, para junto da minha família.

António Pinho 5E

Sem comentários: